quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

História dos Bottons/ Pins

Durante a campanha presidencial dos Estados Unidos, em 1876, ocorreram tentativas de usar o celulóide, recém descoberto, para a produção de pequenas medalhas, mas nesta ocasião o celulóide era muito frágil e a ideia foi então abandonada.

Celulóide é uma substância fabrica com uma mistura de cânfora e algodão-pólvora. É sólida, transparante, elástica, torna-se maleável pelo aquecimento, e usa-se para fins industriais.
O button no formato circular foi pela primeira vez patenteado pela firma Whitehead & Hoag Co. de Newark, N.J., EUA em 1896, sendo usado o celulóide como uma fina e transparente cobertura para proteger o papel no qual a imagem era impressa.

A intensidade da disputa entre as chapas de candidatos nas campanhas presidenciais de 1896 e de 1900, proporcionaram à W & H uma enorme produção de buttons, bem como irradiou a fabricação por demais empresas como a American Art Works, de Ohio, e Bastian Bros., de Nova York, entre outras. Esta última, posteriormente, expandiu seus horizontes adquirindo a W & H.

William McKinley X Hobart e William Jennings Bryan X Sewall na campanha presidencial de 1896 (bottons do lado esquerdo). Depois, na campanha presidencial de 1900, McKinley X Roosevelt e Bryan X Stevenson (bottons do lado direito).
William McKinley X HobartWilliam Jennings Bryan X SewallWilliam McKinley X RooseveltWilliam Jennings Bryan X Stevenson
O uso intensivo desta mídia em propaganda nas campanhas presidenciais nos EUA encontrou eco no Brasil...

Os mais antigos buttons de propaganda política brasileira conhecidos são os da campanha presidencial de 1910, que teve como oponentes o Marechal Hermes da Fonseca e Rui Barbosa, tendo o Marechal sido eleito o 9º presidente do Brasil.

A Casa Standard, que na época desenvolvia grande atividade publicitária, divulgando em várias mídias os seus “clubs” (que eram semelhantes aos consórcios atuais), produziu buttons dos dois candidatos, atendendo à conveniência partidária de seus freguezes.

“Vote por Rui Barbosa e inscreva-se nos Clubs da Casa Standard”. “Vote por Hermes da Fonseca e inscreva-se nos Clubs da Casa Standard”.
Rui BarbosaHermes da Fonseca
O desenvolvimento teconológico na década de 1920 introduziu a impressão diretamente no metal, permitindo a produção de buttons com esmerado acabamento.

Na campanha política de Jânio Quadros, dos anos 1950/60, a girafa e a vassoura foram símbolos. A girafa eu não sei o motivo..., mas o político usava como símbolo a vassoura porque, com ela, ele pretendia varrer a corrupção...

Lado esquerdo, “Queremos Getúlio”, da campanha de Getúlio Vargas (acho que de 1950). No centro, girafa de tamanho 1,3 x 1,3 cm da campanha de Jânio Quadros (1960). Lado direito, “Juscelino, J.J, Jango”, da campanha de Juscelino Kubitschek (chamado de JK) para presidente e João Goulart (chamado de Jango) para vice (1955).
O button é uma afirmação, uma forma de adesão, uma declaração de quem você é, o que pensa, a quem apoia! Perceba senão nos exemplos...

“Diretas Já” – “Unidos com Tancredo Neves” (1985) – “Eu sou fiscal do Sarney” (1985) – “Fora Collor, Impeachment Já!” (1992)
O tamanho pequeno também dá uma certa intimidade à esta mensagem. Não é algo que você está gritando para todo mundo, mas para quem está próximo. Uma confissão pessoal. Por estar preso na altura do peito, geralmente, também aceita interpretações de orgulho em manifestar tal mensagem.

“PT – Partido dos Trabalhadores, 10/02/1980” – “Mario Covas” – “Fernado Henrique, Presidente” (1994)
Por todos estes aspectos e seu baixo custo, o button tem sido muito usado, até hoje, como mídia de propaganda política, como souvenir de eventos e exposições, entre outros fins.
“Bobi – Bob's” e “Always Coca-Cola”.

PIN – PIM – PINS

Você sabe qual é a diferença entre bottons e pins?
Do lado esquerdo da tela, Pin Jewelry. Ocapi em pin de metal, by Zarah.
Ambas girafas: Beukelaer giraffe waltara, verzending voor de kper. E esporte Basquete Feminino (Basket Feminin, A.S.M.B.).
No centro da tela, Girafas Esporte Decathlon...
Girafa em pin distintivo em metal, tamanho 1,5 × 3,2 centímetros...
Giraffen-Bins von Toys R Us; foto do Giraffen Museum.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Brindes Inovadores - Identificado de Bagagens

Todos os dias milhares de pessoas viajam de avião para os mais variados destinos. Malas e mais malas na esteira, muitas iguais e a mesma dificuldade de identificá-las.

O Identificador de Malas (ou ID Malas) é uma solução simples que proporciona facilidade e praticidade aos viajantes.


Assista ao vídeo:

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Reflexologia Podal

Reflexologia ameniza a insônia, estresse e dores de cabeça

 

A reflexologia podal alivia o estresse, ameniza a insônia e diminui as dores de cabeça. A terapia é feita com massagens em áreas dos pés (chamadas de pontos) que estimulam os órgãos do corpo com foco em prevenir e amenizar dores ou cansaço. 

 "A planta, o dorso e as laterais dos pés têm um 'mapa' de todo o organismo. Cada ponto representa uma região específica, como um órgão, ou uma glândula", explica o psicólogo e reflexoterapeuta  Afranio Zambel. 

Além disso, as massagens nas plantas dos pés têm o poder de mandar embora as toxinas. "A massagem pode 'colocar os órgãos para funcionar' corretamente. Os movimentos nos pés, que refletem as outras áreas do corpo fazem com que o próprio órgão elimine toxinas. É muito comum após as sessões de reflexologia, o paciente relatar uma quantidade maior da eliminação de suor e urina", afirma Zambel.

O indicado é investir em uma sessão semanal, mas em casos mais graves (como dores crônicas, intensas, etc) a terapia pode ser feita diariamente. Normalmente, os resultados aparecem após 4 ou 5 sessões. "O corpo entra em equilíbrio depois deste período de aproximadamente um mês, necessitando apenas de sessões de manutenção", informa o reflexoterapeuta.

A terapia faz parte da medicina complementar, antes conhecida como medicina alternativa, e tem como objetivo relaxar o corpo, diminuir o cansaço e proporcionar o bem estar no organismo. A técnica é indicada para todas as pessoas, exceto gestantes, pessoas que utilizam próteses ou que possuam doenças graves com restrição médica.
O reflexoterapeuta indicou três técnicas para fazer em casa e aliviar o estresse, amenizar a insônia, ou diminuir as dores de cabeça. 

Veja: 

Estresse
Lave bem os pés com água morna e passe um pouco de óleo ou creme natural. Comece a massagear a planta em direção ao calcanhar, com movimentos circulares. Depois repita a massagem em ambas as laterais dos pés e dorso também. "É importante analisar quais são as causas do estresse e eliminá-las. Muitas vezes o estresse pode gerar uma doença física e neste caso, somente um médico deve tratar", alerta Zambel.

Insônia
"Uma dica é fazer movimentos com pressão muito leve nas pontas dos dedos dos pés (ou das mãos), como se fosse uma pequena pinça, apertando e soltando de leve cada dedo por 60 segundos. O exercício auxilia a estimular o sono", recomenda.

Dor de cabeça
O indicado é fazer uma massagem circular nos dedos dos pés, bem suavemente. "Existem casos em que as dores são decorrentes do mal funcionamento do fígado, problema hormonal, tensão, ou estresse. O profissional de reflexologia deve conversar com o paciente antes de iniciar as sessões", explica Zambel.

Publicado em: http://corpoacorpo.uol.com.br

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Almofadas da sua cidade

Já pensou em ter em casa almofadas personalizadas com paisagens características das cidades brasileiras?
Na página da Pure Home no Pinterest você confere algumas de cidades do EUA.

Veja:
http://pinterest.com/pin/128282289357865121/

http://pinterest.com/pin/128282289357863739/

http://pinterest.com/pin/128282289357905232/

http://pinterest.com/pin/128282289357856943/

http://pinterest.com/pin/128282289357856939/

http://pinterest.com/pin/128282289357898503/