quarta-feira, 20 de março de 2013

Gorro Neon para o Inverno 2013



O inverno é uma das estações mais modernas do ano. Com muitos modelitos luxuosos e muito lindos. A tendência para esse inverno são muitas, mas um acessório que abre com muito estilo é o corro neon. Essa tendência é uma das poucas coisa que quebram o visual mais sombrio que o inverno trás. O inverno tem um carisma grande.Em 2013 existem muitas tendências para seguir, a moda é um terreno farto cheio de detalhes, podemos ver nas vitrines muitas novidades e também muitas roupas e acessórios que já foram usados em épocas anteriores. Quando o frio chega as tendências já foram faladas, para que a hora de ir olhar as vitrines não tenhamos surpresas. Em Londres o que se usou muito e vamos ver aqui no Brasil são os gorros neon.

 O acessório aparece aos montes e ficou ainda mais visível essa tendência na semana de moda londrina. O que, também, ficou visível é que a tendência promete conquistar as ruas do Brasil. Essa tendência neon para o inverno de 2013 já é certa. Os gorros já vêm que é um acessório que vem com força, mas ele não está sozinho. Existem várias roupa e acessórios que caem bem com neon. Os estilos coloridos dão um toque muito bonito a qualquer estilo fica muito interessante em alguns estilos. Basicamente o colorido do neon chega a ser meio retrô, para quem gosta dessa moda pode usar tranquilamente que a diferença. É interessante ter o gorro ou qualquer outro acessório que seja de acordo com o artigo acessório.

O gorro pode ser usado tanto para o feminino quanto para masculino.  Em Londres as mulheres estão desfilando com seus neons pelas ruas e também os homens. O homens estão preferindo usar o gorro neon associado  a roupas mais coloridas, mais vibrantes. Já as mulheres estão usando o gorro com roupas mais neutras como no inverno é comum. Mas os modelitos podem variar e se transformar. Escolher uma maneira de usar o gorro que caia bem com seu estilo é o que está valendo. O importante é ter um estilo próprio que seja adequado a sua personalidade. 

Fonte: http://www.guiadasdicas.com/2013/03/gorro-neon-inverno-2013.html

sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulheres Inventoras

Máquina de lavar louça – Por Josephine Cochrane
Este aparelho foi criado em 1887, e lançado em 1893 na Feira Mundial de Chicago. A ideia surgiu de Josephine Cochrane, uma senhora muito rica que nunca lavou pratos, apenas inventou a máquina de lavar louça porque os seus empregados estragavam imensa porcelana.

Fraldas descartáveis – Por Marion Donovan
Surgida em 1946 pelas mãos de Marion Donovan, a fralda descartável foi vendida pela primeira vez em 1949 na loja Saks Fifth Avenue em Nova Iorque. Em 1951 foi patenteada e a mais tarde a marca foi vendida por 1 milhão de dólares em royalties.

A sua ideia básica de utilizar um plástico como protecção, é usada até hoje nas fraldas descartáveis que, embora diferentes, são feitas da mesma matéria-prima.

Corrector líquido – Por Bette Nesmith Graham
Bette era secretária e costumava fazer imensos erros mas esforçava-se muito para corrigi-los. Daí, em 1951 ter inventado o primeiro corrector líquido na sua cozinha, misturando vários ingredientes até chegar à solução exata.

Cinco anos mais tarde fundou a sua empresa, trabalhava a partir de casa e lá produziu e comercializou o produto durante 17 anos.

Posteriormente a marca foi vendida por 47,5 milhões de dólares em royalties.

Limpador de pára-brisas – Por Mary Anderson
Em 1903, antes da existência do pára-brisas, era impossível conduzir quando estava a chover. No mesmo ano, Mary patenteou a invenção que hoje é indispensável na maioria dos veículos.

Kevlar (material básico para o colete à prova de balas) – Por Stephanie Kwolek
Em 1964, Stephanie trabalhava na área da química em busca de uma solução para pneus mais leves. Desenvolvia um trabalho pioneiro com polímeros que serviram de inspiração para a criação deste material tão resistente. Kwolek convenceu o técnico que a dirigia a testar a sua solução, descobrindo que esta não quebrava, ao contrário do nylon. Em 1971 foi introduzido na marca Kevler.

Hoje o Kevlar é usado no fabrico de cintos de segurança, cordas, construções aeronáuticas, velas, coletes à prova de bala, linha de pesca, alguns modelos de raquetes de ténis e dos tanques de combustível dos carros de Fórmula 1.

Fonte: http://proudtobeawoman.eu/mulheres-inventoras/