quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Os Geeks

Segundo o site Wikipédia "Geek (do inglês geek, pronuncia-se AFI[ˈgiːk], "guíic") é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma gíria que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro e outros."
Imagem: www.tvguide.com


Sempre quando um computador ou um celular novo é lançado no mercado, assim como novos games, é muito comum já estarem aguardando na fila há dias antes de seu lançamento. O mesmo fato ocorre com novas edições de livros famosos, como Harry Potter, que normalmente se esgotam em questão de poucos minutos.

Na maioria dos casos, esses produtos são adquiridos por pessoas que são viciadas em novas tecnologias relacionadas às diversas áreas do entretenimento, como computadores, games, livros, filmes e cultura pop em geral.  Essas pessoas normalmente são denominadas Geeks, sempre possuindo a necessidade de estar a par de todas as novidades existentes no mercado.

Geek, a evolução do Nerd

Até alguns anos atrás, uma pessoa que se interessava bastante por tecnologia, computadores, games, RPGs, livros de fantasia e de ficção científica, era chamada de Nerd por causa de seus gostos pessoais.  Na maioria do tempo, passava confinada em sua casa pesquisando e aprendendo sobre novas tendências tecnológicas, sem possuir amigos e uma vida social adequada.

Entretanto, com o passar do tempo, cada vez mais as diversas tecnologias começaram a ficar disponíveis para a população como um todo, fazendo com que os Nerds ganhassem mais espaço e voz. Portanto, essas pessoas viciadas em tecnologia começaram a interagir com outras pessoas em geral, desta maneira, ampliando sua vida social.

Logo, o Geek não é nada mais que a definição dada ao Nerd que possui amigos e vida social, em muitos casos sendo bastante  conhecidos em blogs, fotologs, fóruns e sites de relacionamento, como o Orkut. Porém, apesar de toda essa popularidade, os Geeks sempre estão atrás das novidades relacionadas ao entretenimento de modo geral, com o objetivo de satisfação própria e de mostrar para os amigos Geeks as utlimas novidades.

Os Vários tipos de Geeks

Imagem: www.geekproject.com.br

Até o exato momento, abordamos o Geek de forma geral, entretanto, existem várias subdivisões entre esta comunidade. Na maioria dos casos, um Geek pertence a vários dos grupos descritos abaixo:

Fãs de computadores: Geeks que sempre necessitam ter os melhores computadores e equipamentos do mercado, que possuem recursos gráficos e processamento de última geração. Normalmente, são aquelas pessoas que compram um IPhone só por causa de suas funcionalidades visuais e avançadas.


Fãs de games: este grupo é composto por Geeks que sabem tudo os novos games e consoles que estão sendo lançados no mercado. Sempre estão com camisetas do tipo “Mário atrás do armário”, contendo imagens de personagens como o Link (Zelda) e o Snake(Metal Gear) .

Fãs de ficção e fantasia: este é um tipo bastante clássico do Geek, comparecem em encontros sobre Star Wars, sabem jogar um monte de RPGs diferentes e nos finais de semana se vestem como o Frodo ou o Harry Potter.

Fãs de animes e mangás: este tipo de Geek também é muito comum, quase sempre caracterizado de seus personagens preferidos em eventos de cosplay. Normalmente, sabem tudo sobre um determinado Anime ou Mangá.

Fãs de séries de televisão: esta é uma nova modalidade de Geek, que consiste de pessoas que sempre estão a par dos últimos capítulos de Heroes ou Lost, e que passam a madrugada acordados esperando que o próximo episódio de House seja colocado para download.

Fãs de rock e heavy metal: a maioria destes Geeks andam de preto, sempre com uma camiseta de banda. Quando um CD novo é lançado, são os primeiros a comprá-lo. Para eles, não existe um meio termo, ou o álbum ficou maravilhoso, ou a banda se vendeu para o “mainstream”.

Todo mundo é um pouco Geek!

Se por algum acaso você não se identificou com nenhum tipo de Geek descrito acima, provavelmente você está muito desatualizado com as novidades no mercado, pois todo mundo tem um pouco de Geek dentro de si.


Produtos Geeks Criativos
 
Imagem: designyoutrust.com
Imagem: http://theinteriordesignsnews.blogspot.com.br

Imagem: http://theinteriordesignsnews.blogspot.com.br
Imagem: www.gizmag.com
Imagem: http://www.getdigital.de
Imagem: parentinggeekly.blogspot.com

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Campus Party 6

Imagem: http://g1.globo.com


Pelo sexto ano consecutivo a Campus Party vai montar acampamento na cidade de São Paulo, grande pólo de tecnologia no Brasil. E é lá que vamos fazer a nossa parte para criar a “Garagem do Vale do Silício brasileiro”, mostrando para o mundo o nosso grande potencial!

E o Riocentro será o local do grande encontro! Com 100 mil m² de área construída o espaço estará totalmente ocupado pelos participantes em busca das últimas novidades sobre inovação, ciência, cultura e entretenimento digital!
São esperados 7.500 campuseiros neste que é o maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo, sem contar a Zona Expo, um espaço totalmente gratuito e aberto ao público, onde é possível interagir com um verdadeiro parque de diversões digital.
Não perca essa chance única de encontrar as principais comunidades da web brasileira para compartilhar conhecimentos, expandir a rede de contatos e, quem sabe, iniciar um novo negócio. A #CPBR6 te espera!!!
O Anhembi Parque será o local do grande encontro! Com 76 mil m² de área construída o espaço estará totalmente ocupado pelos participantes em busca das últimas novidades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital! São esperados 8.000 campuseiros neste que é o maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo, sem contar a Zona Expo, um espaço totalmente gratuito e aberto ao público, onde é possível interagir com um verdadeiro parque de diversões digital.

Não perca essa chance única de encontrar as principais comunidades da web brasileira para compartilhar conhecimentos, expandir a rede de contatos e, quem sabe, iniciar um novo negócio.

Publicado em: http://www.campus-party.com.br/2013/index.html

Olha a Difusão Brindes participando do evento:









terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Meias Criativas

 Imagens extraídas de: http://imagynblog.blogspot.com.br/2010/11/meias-criativas.html









História das Meias




A noiva do rei Felipe IV da Espanha encontrava-se em viagem para Madri, Era uma viagem cansativa e havia constantes paradas, pois cada cidade queria festejar a viajante e preparar uma recepção brilhante à futura rainha. Mais uma vez o cortejo parou. Segundo o cerimonial espanhol, vieram os cumprimentos. Depois entregaram à princesa um presente de casamento - uma caixinha dourada assentada numa almofada de veludo.

Curiosa, a noiva abriu a caixa, fitou-a e deixou-a cair como se estivesse queimando. Parecia querer desmaiar. O seu séquito acorreu e o marechal da Corte lançou um olhar rápido para o terrível presente. No estojo dourado estava, nada mais, nada menos, um par de meias de seda. Era incrível! Apanhou a caixa e devolveu-a.

"Uma rainha não tem pernas!", disse ele friamente.

Assim era naquele tempo. A observação do marechal da Corte espanhola, que hoje parece cômica, significava que era o cúmulo do atrevimento pensar na existência das pernas de uma mulher, e ainda mais quando essa mulher era uma rainha.

A moda de saias para as mulheres era até o chão. As saias mal deixavam ver a ponta dos pés. O que era permitido aos homens - mostrar as pernas - era vedado às mulheres. Era de muito mau gosto falar das pernas; quanto às meias, nem sequer se devia pensar em tal coisa.

Os governantes daquela cidade queriam oferecer qualquer coisa preciosa, um presente digno de rainha. E ao mesmo tempo era um artigo de que se podiam orgulhar, porque se tratava de uma perfeição de manufatura da sua cidade. Por isso escolheram as meias de seda, que representavam naquele tempo um artigo muito raro, um luxo.

Talvez até a pobre princesa tivesse apreciado muito as meias de seda mas, como foram oferecidas de forma tão direta e em público, não lhe restava outra solução senão ficar chocada, ainda que intimamente isso a aborrecesse. Afinal de contas, oficialmente ela não tinha pernas.

Quem fez as primeiras meias?
Trezentos anos decorreram entre o espanto do presente das meias à noiva do rei e os grandes anúncios de meias de hoje. Uma longa distância não só na moda, mas também nos limites do que é permitido.

Igualmente grande é a distância que vai desde as meias da Idade Média até as de náilon. Pertence às curiosidades da história da moda ver o longo caminho que percorreram as meias.



Quem fez as primeiras meias? Não se sabe. A tecelagem era uma arte já conhecida no século XV, conforme o provam achados daquele tempo. Mas depois caiu no esquecimento, e só se impôs definitivamente no século XVI.

Não foi por acaso que as meias reapareceram na Espanha. A moda espanhola, que dava o tom da moda européia entre 1550 e 1650, sobretudo a masculina, tinha necessidade de criar meias que não enrugassem nas pernas. 

fonte folha.uol.com.br